sábado, 19 de abril de 2014

A INVEJA TEM CHEIRO DE CARNIÇA


Os Baobás que maravilha! Sempre me encantaram; assim como todas as obras da natureza.
O Baobá, é uma árvore forte, robusta, que floresce apenas uma vez durante o ano, suas flores ficam de cabeça para baixo durante alguns dias antes de secarem e caírem no chão.

A LENDA DA FLOR DO BAOBÁ:



Negrito
O nosso baobá flora uma vez por ano, entre novembro e fevereiro, época em que exibe toda a beleza. A sua floração passa por intrigante trocar de roupa ou de sorrisos, em cores e matizes. Começa com um botão verde de guardadas energias que se abre em branco da virgindade flor. Vai se tornando creme de caráter solar que se continua na matriz do castanho. De repente, surge de vinho como sacrifício para anoitecer no modesto marrom e findar no tom violeta da paixão.
A flor não domina a substância tempo, sente a brevidade de sua existência. Para a sua flor, o baobá vive eternamente.

Parece que a espera do Baobá em florescer, seja uma coisa tão romântica como suas próprias flores.
Dar uma flor de baobá à pessoa amada pode simbolizar que ela é única e que demorou muito para encontrá-la...Isso, se a flor do Baobá não tivesse um forte odor de carniça.
Isso serve para provar que as aparências enganam... As pessoas que se deixam levar pela beleza da flor do Baobá,podem ter uma surpresa ao sentir seu aroma não muito agradável; da mesma forma como as pessoas que com tanto preconceito com o cheiro da flor, se inibem em conhecê-la, e contemplar sua beleza. Ou seja, todo mundo, e qualquer coisa nesse mundo tem seu lado bom e seu lado ruim; todos nós temos nosso lado flor de Baobá...
Conta a lenda, que o Baobá era uma árvore muito invejosa, tinha inveja das árvores mais bonitas, mais floridas...
Tinha inveja dos ipês, com suas flores de variadas cores, tinha inveja da roseira, da sua simplicidade, tinha inveja de todas as outras árvores.
Cansados de tanta inveja, os deuses, deram um castigo á árvore, virando-a de cabeça para baixo, portanto, a copa, que vemos, seria na verdade suas raízes. E suas flores que cheiram tão mal, seriam portanto, resíduos do solo, que ficam agarrados em suas raízes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Bem Vindos-2530