quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A MÃO ARRANCA DA TERRA A RAIZ


Eu sempre gostei de poesias. Desde os meus 12 anos escrevo, mas nunca levei muito á sério para seguir para seguir carreira, mesmo tendo me formado em letras português- grego, pela UFRJ. Esse foi uma redação que eu fiz no último de escola, quando eu tinha 17 anos.


A MÃO ARRANCA DA TERRA A RAIZ

É com as mãos que o homem planta
O fruto para sua existência
É com as mãos que o homem agradece á Deus
E também é com elas que
Pede proteção e um futuro melhor

A mão é primeiro contato
Da criança com a mãe
A mão segura e protege um
Pequenino ser do massacre no mundo

A mão aponta o caminho do bem
E envolve com ternura e ódio um ser amado
A mão é sensível, misteriosa e enigmática

Existem mãos artísticas
Mãos podem ser venenosas
As mãos podem falar
Fazer sombras na parede

A mão se torna mais dolorosa
Quando acena na despedida
E mais contente
Quando abraça um irmão

A mão é simplesmente a mão
Mas sem ela quase nada
Ou talvez nada poderia ser feito

A mão segura o mundo
As mãos são o centro do corpo
A mão é um ser isolado
As mãos preenchem um vazio omérico
A mão é necessária á vida.

Marlene Fonseca Ferreira,


MÃOS EM ROSTO AFAGANDO

Um gesto, um chamamento
De enfado, de ternura
De oração, de sentimento
De prazer, de loucura
De um beijo que se envia
De um obstáculo que se desvia

Mãos em rosto afagando
Mãos lisas, mãos enrugadas
Mãos feridas, encarquilhadas
Mãos ao alto, implorando,
Mãos no peito batendo
Mãos puras e belas
Mãos por alguém sofrendo
Mãos de muitas quimeras
Mãos que amam
Mãos que se estendem
Mãos que embalam
Mãos que se vendem
Mãos de irmãos
Mãos sem idade
Mãos que são mãos
São mãos de AMIZADE!


COMENTÁRIOS DE MINHAS AMIGAS DO CYBERCOOK:

Tati queiroz (26/09/2007 22:59:14)

Nossa tudo em seu blog é maravilhoso vc tem
mãos de fada para tudo,
parabéns minha amiga..........
vc está dentro do meu coração!!!!!!!!!!!
bjs com muito carinho

Tia Cida (26/09/2007 15:07:15)

Marlene, minha amiga!!

Adoro poesias!!
Você é uma poetisa nata!! PARABÉNS!!

Tia Cida

Dorinha9 (23/09/2007 14:11:45)

Você é uma pessoa cheia de dons! Abençoada
mesmo. Tem talento para a cozinha e também
para as letras! os meus parabéns!

ZIZA (22/09/2007 20:22:14)

Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjs.

Simplesmente Mariza disse...

Marlene, escrever uma poesia é algo sublime, são poucas as pessoas que tem este dom. Existe uma diferença entre pensar coisas sublimes e colocar no papel o teu pensamento, e mais difícil ainda é expor teus pensamentos à opinião de outros. Amiga e tu podes sim...tens toda a sensibilidade e a delicadeza de uma pessoa que tem este dom. Eu amo poesia. Se aos 17 anos escrevestes estas poesias, imagino que tenhas mais ...reúna todas e o resto tu sabes o que deves fazer. Mais uma coisa linda que descubro em ti amiga.
17 de Fevereiro de 2009 15:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Bem Vindos-2530