quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

JESUS E AS ANDORINHAS


Por quê esses pássaros tem sua cabecinha, as costas e asas escuras? E fazem seus ninhos nas telhas das casas?

-Era uma tarde linda, cheia de sol, e o menino Jesus se distraia em modelar com barro, pequeninos pássaros. Depois que os acabava, deixava-os na relva, com as asinhas bem abertas, para que o sol os secasse. Dos dedinhos habilidosos de Jesus, saiam verdadeiras obras primas! Modelava-os com uma perfeição de mestre! Dizem.Enquanto Jesus se entretinha em fazê-los, um menino mau o observava com olhos cheios de inveja. Num dado momento, não podendo dominar sua cobiça, ele cerrou os punhos numa atitude de ódio, aproximou-se dos pássaros e levantou o pé para esmagá-los. Mas Jesus percebeu o seu gesto e no mesmo instante, soprou as suas delicadas aves. Imediatamente aquele sopro divino deu-lhes vida e elas levantaram vôo, cantando alegremente.



Essas avezinhas tão meigas ficaram tão gratas a Jesus que resolveram construir seus ninhos nos beirais da sua casa, para estarem sempre ao seu lado. Mas o tempo foi passando e Jesus foi crescendo, tornou-se homem e foi crucificado. As andorinhas ficaram tão tristes, cobriram-se de luto e o acompanharam até o Calvário, piando tristemente. Dizem até que, elas se afeiçoaram tanto a Jesus que dos seus olhinhos redondos escorriam lágrimas de tristeza.
- A andorinha é o símbolo da felicidade, e afirmam que nas casas em cujos telhados elas constroem os seus ninhos, caem as bênçãos de Jesus.
Vamos refletir no poder sobrenatural e na bondade infinita do filho de Deus.

Andorinhas Na casa da minha amiga Marcia Regina do blog Plantar e Cultivar :

Ninho das andorinhas na telha da casa.


Na grade da casa.

COMENTÁRIOS DE MINHAS AMIGAS:

Márcia Regina disse...

já te mandei a foto da andorinha que fez ninho no meu muro? Vou mandar então prá vc ver....amei a história ....mil beijocas e fica com Deus...
1 de Outubro de 2008 23:49

Márcia Regina disse...

Oi chefa, ficaram lindas...obrigada minha querida amiga....
2 de Outubro de 2008 19:54

Aloprado disse...

Oieeeeeeeeeeee!!!!Sou eu Aloprado
gostei muito do seu Blog, espero sempre te visitar. Beijos
11 de Dezembro de 2008 13:55

Um comentário:

  1. Minhas andorinhas, representam a liberdade da fé sem fronteiras ou gaiolas como templos e igrejas; A fé como a andorinha deve ser livre e morar no maior íntimo pessoal.

    Minhas andorinhas continuam voando ao redor da casa dos meus eleitos

    ResponderExcluir


Bem Vindos-2530